Share Student Living oferece visita acessível para pessoas com deficiência auditiva

Com a proposta de oferecer uma experiência diferenciada para estudantes e profissionais que desejam morar perto das principais universidades e centros culturais e comerciais, a Share Student Living entrega mais que apartamentos mobiliados com ótimo custo-benefício.

Os empreendimentos garantem uma oferta de serviços que facilitam o dia a dia do residente, ao promover atividades de desenvolvimento pessoal e profissional em suas áreas de convívio compartilhadas. Como uma das empresas mais inovadoras do setor, a Share Student Living agora lança o Programa de Visita Guiada destinado a pessoas com deficiência auditiva, para assegurar que o momento da escolha da moradia seja acessível para todos. Com agendamento especial, as visitas aos prédios da Share serão guiadas por profissionais especializados em linguagem de sinais.

Além de promover a acessibilidade no primeiro contato do futuro morador com o empreendimento, a Share Student Living realiza outras ações de conscientização em suas unidades, como o fomento do assunto por meio de palestras e comunicados, e a indicação de uso do Hand Talk – app que facilita a comunicação em Libras – no manual que todos os residentes recebem ao assinar o contrato de locação. Nas redes sociais, vários conteúdos sobre o tema são lançados, especialmente em parceria com o Gabriel Isaac (@isflocos), residente da Share, influenciador e consultor especializado em universo surdo. Além disso, todos os conteúdos das redes sociais da marca são legendados.

A Share Student Living ainda conta com apartamentos adaptados para Pessoas com Deficiência e promove a diversidade por meio de Bolsas Moradia em parceria com universidades, conteúdos e atividades de conscientização. “A vivência em comunidade e a troca de experiências entre perfis diversos é o pilar do nosso modelo de moradia. Valorizamos a convivência, o compartilhamento e a criação de comunidades, para que os residentes se sintam acolhidos, troquem experiências e despertem habilidades interpessoais que eles não aprendem necessariamente na faculdade ou na vida profissional”, explica Ewerton Camarano, Diretor de Operações da Share.

A empresa afirma que a ação de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva nas visitas aos empreendimentos é o início de uma jornada de inclusão, que ainda prevê novos projetos que serão lançados este ano.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore