Esporte inclusivo passa a receber apoio da Fundação Dorina Nowill

Fundação Dorina Nowill para Cegos anuncia apoio ao esporte inclusivo em evento especial

A Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em reabilitação de pessoas cegas e com baixa visão, anuncia um marco significativo em sua história, em um esforço contínuo para promover a inclusão e o desenvolvimento de oportunidades para todos: Fundação Dorina Esporte. Esse é o primeiro passo da Fundação no apoio ao esporte inclusivo. 

Em consonância com o Planejamento Estratégico da instituição e em ano de Paralimpíadas, a Fundação Dorina Nowill para Cegos anuncia suas primeiras parcerias ligadas ao esporte: a Naurú, voltada ao atletismo, e o CADEVI – Centro de Apoio ao Deficiente Visual, dedicado ao goalball.

“Estamos emocionados em dar este passo significativo em direção à inclusão no esporte. Esse lançamento representa não apenas um marco para a Fundação Dorina, mas também um compromisso renovado com a igualdade de oportunidades para pessoas cegas e com baixa visão. Queremos trabalhar em colaboração com as equipes Naurú e CADEVI para, juntos, promovermos uma cultura de diversidade e autonomia por meio do esporte”, comenta Francisco H. Della Manna, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

A Fundação apoiará na continuidade do time de goalball masculino do CADEVI e na iniciação do atletismo da Naurú, que contará com equipe infantil e adulta.  O treinamento, ao longo do ano, será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. 

“Falar sobre esporte é falar sobre transformar vidas, e a união da Naurú e Dorina para esse projeto é essencial. Teremos iniciação ao atletismo para crianças, jovens e adultos, ou seja, vamos mostrar, juntas, que o esporte é, e sempre foi, para todas as pessoas e corpos”, fala Verônica Hipólito, medalhista paralímpica de atletismo e fundadora da equipe Naurú.

O anúncio do apoio, aconteceu nesta terça-feira, dia 02 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, e já está entre os importantes marcos na trajetória da Fundação Dorina, destacando seu compromisso com a promoção da igualdade de oportunidades no esporte. Também foram apresentados os novos uniformes, refletindo o compromisso com a identidade e a representação das equipes.

“Estamos certos de que, juntos, alcançaremos grandes resultados e faremos a diferença na vida de muitas pessoas. Que esta parceria seja benéfica, proveitosa e repleta de realizações para todos os envolvidos”, destaca Sandro Rodrigues, diretor presidente do CADEVI.

O evento contou com a presença do presidente do conselho da Fundação Dorina, Francisco H. Della Manna; do superintendente executivo, Alexandre Munck; da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, Silvia Grecco, do chefe de gabinete, Flávio Fenólio; do vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Yohansson Nascimento; da fundadora da NAURÚ, Verônica Hipólito; do diretor presidente do CADEVI, Sandro Rodrigues; além de membros do conselho curador, colaboradores e parceiros da Fundação.

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos 

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 78 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. 

Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. 

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore