Fenapestalozzi divulga apoio pela aprovação das emendas 323 e 368 ao PLP 108/2024 para evitar efeitos da Reforma Tributária para pessoas com deficiência

Fenapestalozzi divulga apoio pela aprovação das emendas 323 e 368 ao PLP 108/2024 para evitar efeitos da Reforma Tributária para pessoas com deficiência

A mobilização da Associação Nacional de Pessoas com Deficiência (ANAPcD) pela aprovação das emendas 323 e 368 ao PLP 108/2024 ganhou mais um importante reforço.

Após o apoio formal da FEBRAFITE – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais –, agora a FenapestalozziFederação Nacional das Associações Pestalozzi também declarou adesão à causa.

As emendas, sugeridas pela ANAPcD e apresentadas pelos senadores Flávio Arns, Omar Aziz e Mara Gabrilli, visam garantir a manutenção das isenções tributárias para pessoas com deficiência na aquisição de veículos, preservando o direito de ir e vir e a inclusão social desse público.

Segundo a ANAPcD, o apoio de entidades de peso como a Fenapestalozzi – com representatividade nacional, amplia a legitimidade da pauta no Senado Federal e fortalece a pressão para que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) inclua as emendas no relatório final do projeto.

“A união das entidades da sociedade civil com representações nacionais é essencial para barrar retrocessos e assegurar direitos fundamentais das pessoas com deficiência”, destacou Abrão Dib, presidente da ANAPcD.

A expectativa é de que o tema volte a ser debatido na próxima semana na CCJ do Senado, e as organizações prometem intensificar a articulação junto aos parlamentares para garantir que as emendas sejam votadas e aprovadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore