FTD Educação inicia atendimento em Libras

Empresa de soluções educacionais é a primeira do setor a oferecer atendimento por videochamada com profissionais ao vivo para surdos

Com objetivo de tornar mais inclusiva a relação com os consumidores e estreitar o relacionamento com diversos perfis de clientes, a FTD Educação anuncia a implementação do atendimento em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, no e-commerce Lumisfera e na Central de Relacionamento com o Cliente (CRC).

A empresa de soluções educacionais é pioneira no segmento da Educação a disponibilizar intérpretes ao vivo para tirar dúvidas e apoiar as demandas de clientes surdos nas interações e compras digitais em todo o País.

A novidade, desenvolvida em parceria com o ICOM (Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais), ressalta a importância de olhar para o público surdo, que chega a quase 3 milhões de brasileiros.

“Com o compromisso da FTD Educação com a agenda ESG estamos introduzindo uma camada adicional de acessibilidade aos nossos canais digitais. Esta iniciativa visa conectar intérpretes ao vivo em videochamadas, facilitando a tradução Português-Libras e promovendo uma comunicação eficaz e inclusiva com todos os perfis de consumidores e, também, com nossos colaboradores”, comenta André Tavares, diretor de operações e relacionamento da FTD Educação.

Para facilitar a comunicação, a FTD lançou uma campanha nas redes sociais junto à comunidade surda para escolha do sinal em Libras que representa o nome da empresa. O sinal da FTD Educação pode ser conhecido no link: https://youtu.be/xnsF43QJw_w

Com a capilaridade de atender escolas e clientes em todo Brasil, o atendimento para o público surdo vai também considerar os termos regionais usados em diferentes estados e fazer a tradução para Libras.  

“A aliança entre ICOM e FTD Educação, proporcionando atendimento em Libras por videochamada, quebra barreiras de comunicação para quase 3 milhões de surdos no Brasil. Isso possibilita que a pessoa surda desfrute e reivindique seus direitos enquanto consumidor em sua língua materna, Libras, transformando vidas e promovendo verdadeira participação na sociedade”, afirma Cid Torquato, CEO do ICOM.

Acessibilidade

O atendimento em Libras funciona da seguinte forma: primeiro o usuário surdo acessa https://lumisfera.com.br/contato, clica no banner “Central de Relacionamento em Libras” e é direcionado para a plataforma do ICOM.

Em seguida, a plataforma abrirá uma videochamada na qual o intérprete de Libras se comunicará com o usuário surdo através do vídeo, utilizando a Língua Brasileira de Sinais.

Por fim, o intérprete, com o suporte de um script de atendimento, realizará uma chamada para o número de atendimento da FTD Educação.

Durante essa ligação, ele traduzirá as dúvidas e comentários do usuário surdo para o atendente da CRC, quebrando as barreiras da comunicação e garantindo um atendimento eficiente. O horário de atendimento em Libras é das 8h às 18 horas, de segunda à sexta-feira.

Além da página de contato, em todo o site, enquanto a pessoa surda está navegando, a qualquer momento, ela pode acionar o atendimento por meio do botão “Atendimento em Libras”, no rodapé do lumisfera.com.br.

“Acreditamos que essa adição ao nosso serviço não apenas atende às necessidades dos nossos clientes e usuários surdos, mas também enriquece a experiência de todos os envolvidos, interna e externamente. Com essa colaboração, a FTD Educação reforça seu compromisso com a acessibilidade, a inovação e a valorização da diversidade, estabelecendo um novo padrão de atendimento inclusivo”, comenta Elizabeth Loureiro, gerente de Negócios de RH/BP (Business Partner) da FTD Educação.

Sobre a FTD Educação 

ftd.com.br 

Há mais de 120 anos, a FTD Educação tem como missão transformar o futuro por meio da Educação, pensando além e inspirando a descoberta, a escolha, a liberdade e a cidadania. Reconhecida como uma empresa inovadora, parceira, flexível e humana, é movida pelo slogan “Conectamos Histórias. Construímos Futuros”. Sua proposta é integrada para escolas, estudantes, professores e sociedade e conta com: materiais didáticos e de literatura; soluções educacionais (com suporte para escolas, consultoria educacional, formação de professores, entre outros); novas tecnologias (ferramentas que ampliam possibilidades de ensino dentro e fora da sala de aula); obras e serviços que envolvem a família na busca por uma Educação completa.  

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore