IPVA/PcD – Audiência Pública Virtual acontece nesta quarta-feira, 5, na ALESP

A ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza nesta quarta-feira, 5, uma AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL que envolve o segmento da pessoa com deficiência que busca a isenção do IPVA em relação aos anos de 2022 e 2023.

O Deputado Estadual Carlos Giannazi é o organizador da Audiência, mas todos os parlamentares que tenham interesse no tema podem participar das discussões que mostram as dificuldades criadas em São Paulo desde que as pessoas que buscam a isenção do IPVA tenham que – obrigatoriamente, passar por uma nova perícia junto a homologados do IMESC – Instituto de Medicina e Criminologia do Estado de São Paulo.

“Conversei longamente com o deputado Carlos Giannazi e entendemos que a Audiência Pública Virtual será mais uma ferramenta para mostrar ao Governo Estadual de que pessoas estão sendo prejudicadas. O parlamentar informou ao Diário PcD que encaminhará todo as participações para integrar o Inquérito Civil que tramita no MP – Ministério Público e processo do TCE – Tribunal de Contas do Estado”, afirmou Abrão Dib, editor do Diário PcD e responsável por denúncias que são apuradas pelos órgãos desde o ano passado.

“Nós vamos realizar uma importante Audiência Pública em defesa dos direitos e  dignidade das pessoas com deficiência do estado de São Paulo. Apresentaremos as dificuldades que o segmento vem enfrentando. O governo – com essas perícias obrigatórias no IMESC, só causou mais obstáculos para que tenham o direito à isenção do IPVA. Aprovamos o PL 597 na ALESP,  que poderia amenizar tudo isso, mas infelizmente o governador vetou. Estamos lutando para derrubar esse veto. É um absurdo o que o governo está fazendo com as pessoas com deficiência em São Paulo. Nós não vamos aceitar isso”, afirmou Giannazi.

A transmissão da Audiência Pública Virtual acontecerá nas redes sociais do parlamentar, da ALESP e também pelo canal do Diário PcD no YouTube.

“É uma das maiores chances que temos – nos últimos tempos, de mostrar a realidade das pessoas com deficiência. As pessoas podem participar de qualquer parte do Estado – virtualmente, deixando o relato no chat da transmissão. Estaremos dentro do parlamento paulista, e se houver a participação efetiva do segmento, antes de votar qualquer assunto relacionado aos direitos PcD, vão lembrar desta Audiência”, afirmou o editor do Diário PcD, que faz parte da organização do evento. 

Os órgãos estaduais envolvidos diretamente com a isenção do IPVA PcD foram convidados para participar da Audiência Pública.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore