Cartilha da OAB SP detalha os Direitos das Pessoas com Deficiência e a importância da LBI

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil secional São Paulo), por meio da Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência, produziu uma cartilha intitulada Direitos das Pessoas com Deficiência. A cartilha traz, em detalhes, as principais informações previstas na LBI – Lei Brasileira de Inclusão

O conteúdo produzido pela Secional de São Paulo traz em uma linguagem simples, orientações para que as pessoas com deficiência tenham consciência dos seus direitos – à saúde, educação, moradia, mobilidade, entre outros – assegurados por leis. O material conta com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro.

“O objetivo da cartilha é, de fato, servir de apoio para que as pessoas leigas possam fazer valer os seus direitos em uma fila de banco, de supermercado, ou em qualquer outra situação cotidiana, mesmo sem a presença de um advogado”, afirma a presidente da Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Camilla Varella.

Além disso, o texto também inclui informações sobre os órgãos existentes para a proteção da pessoa com deficiência e os detalhes do que prevê a LBI – Lei Brasileira de Inclusão
 

A cartilha Direitos das Pessoas com Deficiência será disponibilizada gratuitamente para download em formato de e-book no site da OAB SP.

Acesse a cartilha pelo link:

https://drive.google.com/file/d/1ONRRrMf7qjxZ55qOLBZVYZlnnA93IvEq/view

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore