Teatro Cego em Belo Horizonte

 ICCR e Aeroporto Internacional de Belo Horizonte trazem
para a cidade espetáculo do Teatro Cego. A peça acontece no escuro e é interpretada por atores e atrizes com deficiência visual

Já pensou em participar de uma peça de teatro no escuro? Essa é a proposta do espetáculo “Teatro Cego — Um outro olhar”, interpretado por atores e atrizes com deficiência visual que, por meio da arte, provoca o público a vivenciar a experiência através dos outros sentidos, como olfato, audição, tato e paladar. Depois de passar por São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, o Teatro Cego chega à capital mineira com apoio do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Idealizado e realizado pela C-Três Projetos Culturais em parceria com a ONG Cabelegria, o Teatro Cego contará, ao longo de todo o ano, com 60 apresentações totalmente gratuitas em parceria com os hospitais do Câncer das capitais por onde a temporada passará: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e, agora, Belo Horizonte.

“Convidamos a todos a conferir a peça teatral que estará em cartaz no Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte. Trata-se de uma experiência única que convida a vivenciar o lugar das pessoas com deficiência visual e, assim, gerar conscientização e mais empatia em nossa sociedade”, diz Kleber Meira, CEO do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

Sobre o espetáculo

O espetáculo conta a história de uma empregada doméstica e sua patroa que passam ao mesmo tempo por um tratamento de câncer. A relação entre elas retrata as diferentes posturas e dificuldades que pessoas de classes sociais distintas têm diante desse desafio. Apesar do tema delicado, a trama é recheada de humor e sensibilidade, que o público poderá conferir no Teatro Jorge Amado.

Ao término de cada apresentação, a audiência é convidada a conhecer o caminhão da ONG Cabelegria. Quem desejar, poderá cortar e doar o cabelo para a confecção de perucas que serão doadas a pacientes em processo de quimioterapia. Haverá também perucas já prontas para doação.

O Teatro Cego atende às normas de segurança necessárias em relação à Covid-19, vigentes em cada capital. De toda maneira, o público pode esperar muita emoção e uma experiência única e marcante.

Serviço:

“Teatro Cego — Um outro olhar”

Espetáculo: 4 de maio a 7 de maio — 2 sessões (18h e 20h); 08 de maio — 2 sessões (17h e 19h).

Local: Galeria Mari’Stella Tristão, no Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte.

Horários de atendimento da Cabelegria: de 04 a 07 de maio, das 17h às 20h; dia 08 de maio, das 16h às 19h.

Observação: Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes de cada espetáculo por ordem de chegada. 30% dos ingressos – de cada apresentação — são destinados para as entidades e hospitais envolvidos com o tratamento de pessoas com câncer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore