fbpx
  • sáb. maio 4th, 2024

Share Student Living oferece visita acessível para pessoas com deficiência auditiva

Share Student Living oferece visita acessível para pessoas com deficiência auditiva

Com a proposta de oferecer uma experiência diferenciada para estudantes e profissionais que desejam morar perto das principais universidades e centros culturais e comerciais, a Share Student Living entrega mais que apartamentos mobiliados com ótimo custo-benefício.

Os empreendimentos garantem uma oferta de serviços que facilitam o dia a dia do residente, ao promover atividades de desenvolvimento pessoal e profissional em suas áreas de convívio compartilhadas. Como uma das empresas mais inovadoras do setor, a Share Student Living agora lança o Programa de Visita Guiada destinado a pessoas com deficiência auditiva, para assegurar que o momento da escolha da moradia seja acessível para todos. Com agendamento especial, as visitas aos prédios da Share serão guiadas por profissionais especializados em linguagem de sinais.

Além de promover a acessibilidade no primeiro contato do futuro morador com o empreendimento, a Share Student Living realiza outras ações de conscientização em suas unidades, como o fomento do assunto por meio de palestras e comunicados, e a indicação de uso do Hand Talk – app que facilita a comunicação em Libras – no manual que todos os residentes recebem ao assinar o contrato de locação. Nas redes sociais, vários conteúdos sobre o tema são lançados, especialmente em parceria com o Gabriel Isaac (@isflocos), residente da Share, influenciador e consultor especializado em universo surdo. Além disso, todos os conteúdos das redes sociais da marca são legendados.

A Share Student Living ainda conta com apartamentos adaptados para Pessoas com Deficiência e promove a diversidade por meio de Bolsas Moradia em parceria com universidades, conteúdos e atividades de conscientização. “A vivência em comunidade e a troca de experiências entre perfis diversos é o pilar do nosso modelo de moradia. Valorizamos a convivência, o compartilhamento e a criação de comunidades, para que os residentes se sintam acolhidos, troquem experiências e despertem habilidades interpessoais que eles não aprendem necessariamente na faculdade ou na vida profissional”, explica Ewerton Camarano, Diretor de Operações da Share.

A empresa afirma que a ação de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva nas visitas aos empreendimentos é o início de uma jornada de inclusão, que ainda prevê novos projetos que serão lançados este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *