fbpx
  • sáb. abr 27th, 2024

SoulCode abre bootcamp exclusivo para pessoas com deficiência com bolsas de estudos 100% integrais

SoulCode abre bootcamp exclusivo para pessoas com deficiência com bolsas de estudos 100% integrais

O mercado de tecnologia apresenta índices de diversidade muito baixos. Segundo levantamento realizado pelo Google Brasil, 29% das pessoas acreditam que TI é a área menos diversa das empresas. Em um momento em que práticas de ESG estão cada vez mais alinhadas e presentes na sociedade como um todo, esta realidade do setor ainda é um grande desafio a ser superado.

Com 80% dos alunos pertencentes às chamadas minorias – negros e pardos, mulheres, indígenas, LGBTQIA+ e Pessoas com Deficiência – a SoulCode Academy – edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, visando a inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, anuncia mais um vez um bootcamp exclusivo para pessoas com deficiência para formação de desenvolvedores Front-End com o apoio da TNT Energy Drink e Eletromídia.

As aulas serão ministradas 100% on line e ao vivo, com duração de sete semanas e mais de 700 horas de aulas diariamente.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 11 de agosto e as aulas terão início em 15 de agosto. Vale ressaltar que os alunos contarão com  todos os diferenciais da SoulCode com quatro frentes de educação que são: hard skills, soft skills, mentoria e inglês, além da metodologia de ensino com ferramentas de IA.

Ofereceremos aos alunos a oportunidade de desenvolverem também suas habilidades interpessoais que são muito exigidas hoje no mercado de trabalho. Traremos mentorias com orientação de carreira e os alunos poderão colaborar com designers e desenvolvedores back-end para trabalhar em equipe e participar de experiências práticas. Tudo isso para que nossos alunos cheguem na linha de frente da empregabilidade que é nosso propósito como empresa”, conta Carmela Borst, sócia-fundadora e CEO da SoulCode Academy. 

Durante o bootcamp, os alunos irão se aprofundar nos conhecimentos essenciais do Front-End como HTML, CSS e JavaScript; tecnologias essenciais para criação de interfaces visuais e interativas em websites e aplicativos. Estarão preparados também com um sólido conhecimento para traduzir designs e requisitos do usuário em código funcional e atraente, proporcionando experiências consistentes e incríveis para o usuário.

Serviço

Processo seletivo exclusivo para pessoas com deficiência

Inscrições abertas até 11/08 pelo site:  https://soulcode.com

Bolsas Integrais

Início do curso: 15/08

Duração: 7 semanas

Horário: das 08h00 às 18h00

Formato de aula on line e ao vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *