Sem resposta de DEFERIDO/INDEFERIDO de IPVA PcD, pode dificultar pagamento de licenciamento

A partir de 1º de julho todos os proprietários de veículos em São Paulo que tenham veículos com placas finais 1 e 2 precisam – obrigatoriamente, a pagar o licenciamento. O cronograma obrigatório começa em 1º de julho e vai até dezembro – conferir quadro abaixo.

Ocorre que grande parte das pessoas com deficiência que foram obrigadas a passar por perícia médica junto aos homologados do IMESC ainda não sabem o resultado do DEFERIDO ou INDEFERIDO dos pedidos de isenções feitas em relação aos anos de 2022 e 2023.

A SEFAZ – Secretaria de Economia e Fazenda, órgão responsável em divulgar o resultado, não divulgou até o momento quando deve anunciar o resultado das análises. De acordo com informações obtidas pelo Diário PcD, mais de 50 (cinquenta) mil pessoas foram obrigadas a passar pela nova avaliação e ainda aguardam o resultado. Se acaso o pedido foi INDEFERIDO, a pessoa terá até 30 (dias) para pagar os impostos de 2022/2023, antes do início dos Acréscimos Legais.

Diante da falta desta decisão do Governo Estadual, muitas pessoas com deficiência não conseguem pagar o licenciamento, pois estão ‘lançadas’ as cobranças integrais do IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, mesmo que haja determinação estadual de que esse imposto deveria estar com os valores suspensos.

E, para quem tem veículos com placas finais 1 e 2, e estão com as cobranças lançadas do IPVA, terão que pagar os impostos para só depois conseguir pagar o licenciamento. O sistema não tem liberado o pagamento apenas do licenciamento, sem o pagamento do IPVA.

Na transmissão feita pelo Diário PcD no Canal do YouTube, o jornalista Abrão Dib sugeriu que as pessoas que enfrentam esse dilema procurem – oficialmente – a SEFAZ e faça o pedido de um Agendamento Eletrônica, quando a pessoa poderá registrar o seu problema e um servidor do órgão – virtualmente. O órgão deve emitir uma resposta oficial sobre o questionamento. “As pessoas precisam estar documentadas de tudo o que for possível para mostrar que estão buscando garantir os seus direitos”.

Para o agendamento do Atendimento Eletrônico Virtual o link é

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/atendimento/Paginas/Agendamento-Eletr%C3%B4nico.aspx

Já para as pessoas que preferem enviar email com os questionamentos, o Diário PcD disponibiliza o link da SEFAZ que apresenta o endereço eletrônicos dos postos do órgão por todo o estado.

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/atendimento/Paginas/Sobre.aspx

As pessoas que buscarem essa opção de cobrança sobre o DEFERIDO ou INDEFERIDO do IPVA de 2022 e 2023 – e que tenham feito obrigatoriamente as perícias do IMESC, deve instruir o questionamento com informações pessoais, número de processo de pedido de isenção de IPVA no SIVEI, data da realização da perícia médica e informações complementares necessárias para que a SEFAZ tenha condições de analisar os casos com todos os detalhes!

Tags

Compartilhe esta notícia:

Resposta de 0

  1. Boa Tarde , A tds
    Novela mexicana continua…..
    até qdo esperar a palhaçada …..
    Cadê nosso governador Tarcísio que prometeu desfazer as maldades do ex Governador calça justa, e nada
    hoje fazem exatamente 09 meses que está em analise no Sefaz.
    que será que nasce……kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore