A última etapa do I Circuito Esportivo Mano Down vai promover uma festa para celebrar o dia das crianças com muita diversidade, inclusão e atrações esportivas e culturais. Depois de percorrer 4 cidades mineiras e mais de 530 km, o Circuito o Esportivo Mano Down vai fazer o enceramento da primeira etapa no dia 12 de outubro entre 10h e 14h, na Creche São Judas Tadeu – Avenida Florença, 2040 – Jardim Canadá, Nova Lima, Minas Gerais.
A última etapa do Circuito, promovido pelo Instituto Mano Down – organização social sem fins lucrativos de Belo Horizonte; promete muita animação e atrações para todas as idades. O evento será gratuito e aberto ao público, e, além de comemorar o dia das crianças terá o propósito de estimular as práticas esportivas e promover a convivência com a diversidade.O circuito, que teve a sua estreia em Nova Lima, passou também por Sabará, Santa Bárbara e Mariana, e mobilizou milhares de pessoas. A proposta do Circuito Esportivo é promover, através do esporte e da cultura, a convivência entre pessoas com e sem deficiência. O evento é gratuito e aberto ao público.
No encerramento da primeira etapa, os participantes vão ter a oportunidade de aproveitar oficinas de zumba, funcional, além de diversas atrações culturais e infantis, como os Terapeutas do Sorriso, o músico Dudu do Cavaco, e Sassá (integrante do grupo musical infantil Pé de Sonho), e ainda vão poder curtir o espaço kids e espaço para saúde e bem-estar. Empreendedores sociais do Instituto também participam do Circuito levando seus produtos e serviços para a sociedade.
Vale lembrar que o Circuito é um evento recreativo, sem caráter de competição, para que as pessoas possam se integrar e conviver de forma saudável, respeitosa e inclusiva.
Segundo o presidente e fundador do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, a primeira edição do Circuito reuniu milhares de pessoas e permitiu que a instituição proporcionasse a convivência com a diversidade e ampliasse a mensagem da inclusão. O sucesso foi tanto que uma segunda edição do Circuito já está marcada para acontecer em 2024.
“Estamos muito felizes pelos resultados alcançados com a primeira edição. Ver milhares de pessoas, de diversas cidades diferentes, unidas e convivendo com a diversidade, só nos mostra a importância do esporte e da cultura como ferramentas de inclusão. É por isso que vamos dar continuidade a esse projeto e em 2024 já está confirmada a 2ª Edição do Circuito. Mas, a primeira etapa ainda não acabou. O encerramento será incrível com a participação dos alunos da creche, seus familiares, moradores da região, educandos do Instituto Mano e todos que tiverem interesse em participar. Estamos preparando um evento para milhares de pessoas e não vão faltar atrações para todas as idades. Fica aqui o convite para todos! Vamos juntos, trocar exclusão por oportunidades para todos”, enfatiza.
O Circuito Esportivo Mano Down é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, sendo incentivado pela Cedro Mineração e apoiado institucionalmente pela Prefeitura Municipal de Nova Lima e pela Creche São Judas Tadeu.
Atrações do Circuito Esportivo – etapa Jardim Canadá
· Espaço kids
· Espaço de saúde e bem-estar
· INCLUO – empreendedorismo social
· Show Dudu do Cavaco
· Oficinas de zumba e funcional
· Terapeutas do riso
· Sassa – integrante do grupo musical Pé de Sonho
· Entre outras atrações
Serviços
· Data: 12/10/2023
· Horário: entre 10h às 14h
· Local: Creche São Judas Tadeu – Creche São Judas Tadeu – Avenida Florença, 2040 – Jardim Canadá, Nova Lima
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/circuito_jardim_canada