Mano Down leva última etapa do Circuito Esportivo para Nova Lima/MG para comemorar o Dia das Crianças

A última etapa do I Circuito Esportivo Mano Down vai promover uma festa para celebrar o dia das crianças com muita diversidade, inclusão e atrações esportivas e culturais. Depois de percorrer 4 cidades mineiras e mais de 530 km, o Circuito o Esportivo Mano Down vai fazer o enceramento da primeira etapa no dia 12 de outubro entre 10h e 14h, na Creche São Judas Tadeu – Avenida Florença, 2040 – Jardim Canadá, Nova Lima, Minas Gerais.

A última etapa do Circuito, promovido pelo Instituto Mano Down – organização social sem fins lucrativos de Belo Horizonte; promete muita animação e atrações para todas as idades. O evento será gratuito e aberto ao público, e, além de comemorar o dia das crianças terá o propósito de estimular as práticas esportivas e promover a convivência com a diversidade.O circuito, que teve a sua estreia em Nova Lima, passou também por Sabará, Santa Bárbara e Mariana, e mobilizou milhares de pessoas. A proposta do Circuito Esportivo é promover, através do esporte e da cultura, a convivência entre pessoas com e sem deficiência. O evento é gratuito e aberto ao público.

No encerramento da primeira etapa, os participantes vão ter a oportunidade de aproveitar oficinas de zumba, funcional, além de diversas atrações culturais e infantis, como os Terapeutas do Sorriso, o músico Dudu do Cavaco, e Sassá (integrante do grupo musical infantil Pé de Sonho), e ainda vão poder curtir o espaço kids e espaço para saúde e bem-estar. Empreendedores sociais do Instituto também participam do Circuito levando seus produtos e serviços para a sociedade.

Vale lembrar que o Circuito é um evento recreativo, sem caráter de competição, para que as pessoas possam se integrar e conviver de forma saudável, respeitosa e inclusiva.

Segundo o presidente e fundador do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, a primeira edição do Circuito reuniu milhares de pessoas e permitiu que a instituição proporcionasse a convivência com a diversidade e ampliasse a mensagem da inclusão. O sucesso foi tanto que uma segunda edição do Circuito já está marcada para acontecer em 2024.

Estamos muito felizes pelos resultados alcançados com a primeira edição. Ver milhares de pessoas, de diversas cidades diferentes, unidas e convivendo com a diversidade, só nos mostra a importância do esporte e da cultura como ferramentas de inclusão. É por isso que vamos dar continuidade a esse projeto e em 2024 já está confirmada a 2ª Edição do Circuito. Mas, a primeira etapa ainda não acabou. O encerramento será incrível com a participação dos alunos da creche, seus familiares, moradores da região, educandos do Instituto Mano e todos que tiverem interesse em participar. Estamos preparando um evento para milhares de pessoas e não vão faltar atrações para todas as idades. Fica aqui o convite para todos! Vamos juntos, trocar exclusão por oportunidades para todos”, enfatiza.

O Circuito Esportivo Mano Down é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, sendo incentivado pela Cedro Mineração e apoiado institucionalmente pela Prefeitura Municipal de Nova Lima e pela Creche São Judas Tadeu.

Atrações do Circuito Esportivo – etapa Jardim Canadá

·      Espaço kids

·      Espaço de saúde e bem-estar

·      INCLUO – empreendedorismo social

·      Show Dudu do Cavaco

·      Oficinas de zumba e funcional

·      Terapeutas do riso

·      Sassa – integrante do grupo musical Pé de Sonho

·      Entre outras atrações

Serviços

·      Data: 12/10/2023

·      Horário: entre 10h às 14h

·      Local: Creche São Judas Tadeu – Creche São Judas Tadeu – Avenida Florença, 2040 – Jardim Canadá, Nova Lima

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/circuito_jardim_canada

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore