Associação dos Procuradores de SP arrecada brinquedos para crianças com autismo e em vulnerabilidade social

Com o objetivo de incentivar as ações sociais em prol das pessoas em vulnerabilidade social, a Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) vai realizar a ação ‘Brincar é Sonhar’, mobilizando centenas de procuradores, que tem por ofício a defesa pública do Estado e da sociedade. Foram arrecadados mais de 200 brinquedos, a serem destinados para a creche Comendador Piero Pollone – IALP (situada à Av. Dom Pedro I, 3643 – Vila Guarará, Santo André/SP).

A entrega será realizada pela diretoria da APESP na próxima quarta-feira (11), às 10h, proporcionando um Dia das Crianças antecipado com muita alegria para centenas de crianças – algumas delas, inclusive, com diagnóstico de TEA. “É uma creche que faz questão de ser inclusiva, possuindo profissionais bem preparados para receber crianças com qualquer deficiência e com transtorno do espectro autista. Consideramos a diversidade essencial para a formação humana e educacional”, explica Marcelo de Aquino, presidente do IALP.

A iniciativa integra a campanha ‘APESP Solidária’, que teve início no primeiro ano de pandemia da COVID-19, em 2020, e até o momento, já arrecadou cerca de meio milhão de reais, que foram destinados a entidades da capital, interior e litoral de São Paulo. Na visão do presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, a ação envolvendo o Mês das Crianças traz uma sensação muito especial. “Logo que chegamos nas creches, nos deparamos com um ambiente de pura alegria e sentimos a energia criada pela expectativa das crianças em receber os presentes. Já fizemos essa ação no ano passado e é sempre emocionante ver a felicidade em seus rostinhos”, ressaltou o presidente.

O Secretário Geral da APESP, José Luiz Souza de Moraes, exalta o trabalho do presidente da instituição, Marcelo de Aquino, frente à creche. “É tudo tão bem cuidado e organizado, que a vontade é de passar o dia inteiro com as crianças. É sempre uma experiência maravilhosa, que nos deixa mais leves e felizes”, completou. Marcelo, por sua vez, reforçou o sentimento de gratidão pela Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo. “Há dois anos consecutivos os Procuradores do Estado de São Paulo proporcionam um dia especial às crianças da Creche Comendador Piero Pollone, entregando não só presentes pelo Dia das Crianças, mas carinho e acolhimento. Agradecemos muito a Diretoria da APESP por essa valiosa colaboração”.

Sobre a APESP

A Associação dos Procuradores de São Paulo (APESP) completa, em 2023, 75 anos de existência. Criada em 30 de dezembro de 1948, é uma das entidades associativas de carreira jurídica mais importantes do país. A entidade tem como finalidade zelar pelas prerrogativas, condições de trabalho e dignidade remuneratória dos procuradores do Estado. Dentre os seus objetivos, está a postulação dos interesses da classe, zelar pelas prerrogativas, condições de trabalho e dignidade remuneratória dos procuradores do Estado.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore