Vereador de Sorriso/MT ‘se diverte’ com imitação de pessoa com deficiência

Mais um vereador se envolve com cenas de puro capacitismo e desrespeito com as pessoas com deficiência.

Agora foi a vez do presidente da Câmara Municipal de Sorriso, o vereador Iago Mella (Podemos), que está no centro de uma polêmica após a divulgação de um vídeo em que ele zomba de pessoas com deficiência.

No vídeo, que circulou nas redes sociais nesta quarta-feira (28), o vereador está ao lado de um cidadão que imita reações atribuídas a pessoas com deficiência, no mesmo momento em que o Presidente da Câmara dá gargalhadas.

Mella olha para a câmera e faz um comentário irônico, dizendo: “pais e mãe excepcionais de Sorriso”, já cometendo mais um ato de capacitismo, pois é inadequado utilizar o termo “excepcionais”.

De acordo com o vereador, o vídeo foi gravado há seis anos e ele disse que o trecho que foi divulgado nas redes sociais foi retirado de um contexto. Ele pediu desculpas e disse que não teve intenção de ‘zombar’.

Relembrando

Menos de um mês tivemos o infeliz caso da vereadora Zirleide Monteiro ( PTB) da cidade de Arcoverde, Pernambuco disparou comentários preconceituosos sobre autistas afirmando para uma mãe que o “filho dela era um castigo de Deus”. Ela renunciou ao mandato antes de responder por um processo de cassação.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore