Rayssa Leal envia mensagem religiosa em Libras e pode sofrer advertência nos jogos olímpicos

Rayssa Leal conquista bronze no skate street nas Olimpíadas de Paris 2024 e faz uma mensagem religiosa em Libras. Organização avalia manifestação e pode fazer advertência para brasileira.

Os primeiros dias dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 trouxe emoção ao Brasil. A jovem brasileira Rayssa Leal, de apenas 16 anos de idade, conquistou a sua segunda medalha olímpica da carreira, dessa vez, a de bronze, ao ficar na terceira colocação do skate street. No entanto, outro momento chamou atenção durante a disputa.

Quando foi apresentada para a competição, Rayssa utilizou Libras – Língua Brasileira de Sinais para enviar uma mensagem religiosa. Com sinais, a jovem skatista disse que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”. Curiosamente, o centroavante Pedro, do Flamengo, também utiliza a mesma mensagem para comemorar seus gols pelo rubro-negro.

Rayssa driblou uma recomendação que pede para que os atletas não façam manifestações religiosas durante as competições para manter a laicidade do evento.

Em 2023, o Ministério de Esportes da França, através da ministra Amélie Oudéa-Castéra, determinou que o uso de símbolos religiosos durante as Olimpíadas seria proibido. A medida, inclusive, fez com que algumas atletas francesas não disputassem os jogos por conta da utilização do Hijab, o véu islâmico da religião muçulmana.

Fonte: https://oglobo.globo.com

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore