Clientes da Seara e Friboi ganham atendimento em Libras

Com objetivo de tornar mais inclusivo o atendimento e estreitar o relacionamento com clientes e consumidores, os Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Friboi e da Seara acabam de implementar o atendimento em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. As marcas da JBS são as primeiras da indústria nacional de proteína a disponibilizar atendentes surdos para esclarecer dúvidas e apoiar em demandas de clientes do atacado e do varejo de todo o País.

A nova forma de atendimento ao público da Seara e da Friboi está disponível no site de cada negócio (www.seara.com.br e www.friboi.com.br), sempre de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Aos finais de semana e feriados, os dois SACs recebem as demandas por e-mail, site e por meio de seus respectivos perfis oficiais nas principais redes sociais.

Para utilizar o novo canal os clientes devem clicar em um ícone do atendimento em libras localizado no rodapé dos sites. Feito isso, uma nova página irá se abrir, exibindo um vídeo gravado e legendado, além de uma pessoa explicando, em Libras, como funciona o novo serviço. Ao longo do processo, o cliente é redirecionado para um atendente surdo que irá realizar o atendimento em Língua Brasileira de Sinais, por meio de vídeo chamada, em tempo real.

“A implementação de Libras nos canais de atendimento é um caminho sem volta para a Friboi. Investir em diversidade e inclusão é mais que urgente na sociedade atual. É conceder acesso e igualdade de tratamento e reconhecer a importância de todos os nossos clientes, pessoas físicas e jurídicas”, diz Mariana Mattos, gerente de Garantia da Qualidade da Friboi.

Além de servirem como porta de entrada para o relacionamento com fornecedores, revendedores, compradores no atacado e o consumidor final, SACs da Seara e da Friboi também esclarecem dúvidas e registram sugestões e críticas. Para o recurso em Libras, os profissionais à frente dos atendimentos foram treinados em diferentes assuntos dos dois negócios e seus respectivos portfólios de produtos.

“Na Seara, o serviço de atendimento em Libras está disponível no site institucional para todas as categorias da marca. Isso enfatiza ainda mais o nosso compromisso com o propósito de inclusão e comprometimento em estar cada vez mais preparados para atender todos os públicos”, afirma Mellina Casseb de Almeida, gerente de Serviços ao Cliente e Consumidor da Seara.

A Pessoalize, que é especialista em atendimento por canais digitais, foi escolhida para fazer parte da construção do projeto, pois foi pioneira no Atendimento em Libras no Brasil e tem uma diretoria dedicada para este tipo de operação.

“Estamos falando de acessibilidade para todos os clientes surdos da JBS, e estamos falando de inclusão para profissionais surdos no mercado de trabalho, com possibilidade de construção de carreira e protagonismo, com as mesmas oportunidades que profissionais ouvintes” afirma Edy Pereira, head de Libras da Pessoalize.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore