Pessoas com Deficiência viajam até 400km para fazer a perícia do IMESC IPVA

O Diário PcD apresenta na noite desta quinta-feira, 8, o relato de mais pessoas com deficiência que enfrentaram o ‘calvário’ para chegar até as clínicas homologadas pelo IMESC para fazer a perícia médica, em busca de garantir a isenção do IPVA de 2022.

Diferentes relatos dos momentos da perícia médica e as imagens de quem precisou viajar mais de 400 km debaixo de chuva para cumprir com a exigência do Governo Estadual. E ainda: as consequências da viagem – só ‘tramol’ para diminuir a dor.

O Diário PcD recebeu vários relatos de quem precisa se deslocar por mais longas distâncias para passar pela perícia em uma das clínicas homologadas, fato que é totalmente contrário ao que determina o Edital de Credenciamento do IMESC que cita que “o candidato procederá à solicitação do agendamento de seu exame pericial, mediante a indicação do tipo de deficiência e CEP de residência no sistema eletrônico de agendamento, que estará interligado ao SIVEI, trazendo todo o histórico previamente informado do candidato e, com isso será direcionada a entidade médica credenciada mais próxima para a realização do exame pericial”.

Acompanhe o relato de quem percorreu mais de 400km para fazer a perícia e os detalhes de quem já foi avaliado pelo modelo de Avaliação Biopsicossocial

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore