A legislação estadual paulista previa 28 de fevereiro de 2023 era o prazo final para os agendamentos das perícias no IMESC – Instituto de Medicina Social e de Criminologia do Estado de São Paulo para as pessoas que buscavam a isenção do IPVA de 2022 e 2023. Deveriam fazer ‘obrigatoriamente’ o agendamento quem estava com o status de SUSPENSO ou EM ANÁLISE FISCAL no SIVEI/SEFAZ e que trocaram ou compravam veículos a partir do segundo semestre do ano passado.
Muitas pessoas com deficiência em busca de cumprir a regra estadual passaram o final de semana tentando fazer o agendamento e assim foi durante toda esta terça-feira, 28, quando foram surpreendidos por volta das 21h que o sistema já não aceitava mais o agendamento.
Uma mensagem na tela afirmava:
AO VIVO, o Diário PcD mostrou que o IMESC já não liberava mais agendamentos das perícias obrigatórias às 21h19, quando o Instituto já recusava o agendamento.
Com isso quem estava tentando durante todo o dia tentando fazer o agendamento obrigatório foi surpreso com o final do agendamento há pelo menos 3 horas antes das 23h59m do dia 28 de fevereiro de 2023.
De acordo com a SEFAZ, quem não conseguiu efetuar o agendamento agora terá que pagar o IPVA de 2022 e 2023 tem até 31 de março para o pagamento sem acréscimos legais.
Confira as imagens que comprovam a suspensão dos agendamentos à partir das 21h19 desta terça-feira, 28.