Dorina Nowill recebe homenagem na exposição Monalisas Brasileiras

 Dorina de Gouvêa Nowill é uma das homenageadas na exposição “Monalisas Brasileiras”, criada pelo artista plástico Dilson Cavalcanti. A exposição acontece na Unibes Cultural e iniciou no mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O objetivo é homenagear mulheres brasileiras que se destacaram em vários setores da sociedade.
 

O projeto criado pelo artista Dilson Cavalcanti consiste na utilização de arte gráfica, na qual o rosto das personalidades brasileiras é aplicado ao corpo de uma das obras mais icônicas da história feita por Leonardo da Vinci: a Monalisa. A educadora Dorina de Gouvêa Nowill, idealizadora da Fundação Dorina Nowill para Cegos e um dos principais nomes na luta pela inclusão social da pessoa com deficiência visual, será uma das homenageadas.
 

Entre os outros nomes que recebem a homenagem estão Hebe Camargo, Irmã Dulce, Tarsila do Amaral, Maria da Penha e Elza Soares. Como uma forma de inclusão da pessoa com deficiência visual, a obra da Monalisa com o rosto da Elza Soares terá prancha tátil com suas inscrições em braille.
 

Seguindo o propósito da acessibilidade e inclusão, a Fundação Dorina Nowill para Cegos apoiou a exposição em acessibilidade, com a audiodescrição das imagens.
 

A exposição é totalmente gratuita e ficará aberta ao público até o dia 30/4, de quinta a domingo, com horário das 12h às 20h. A Unibes Cultural fica localizada na rua Oscar Freire, 2.500, ao lado da Estação Sumaré do Metrô, linha verde do metrô.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore