Susanne Maia, CEO da Aposenta PcD, traz informações sobre benefícios no INSS
Pessoas com alcoolismo no Brasil podem ter direito a benefícios do INSS

Pessoas com alcoolismo no Brasil podem ter direito a benefícios do INSS, como auxílio-doença (agora chamado de auxílio por incapacidade temporária) e aposentadoria por incapacidade permanente (antiga aposentadoria por invalidez), se a condição incapacitá-las para o trabalho.
Além disso, em casos de vulnerabilidade social, o Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS) também pode ser uma opção, desde que a pessoa comprove a incapacidade e a baixa renda familiar.
Requisitos:
Comprovação da Incapacidade
Carência e Qualidade de Segurado
Laudo Médico
Comprovar a baixa renda familiar
Estudantes e Universitários podem contribuir para o INSS?

Os estudantes brasileiros têm a oportunidade de assegurar benefícios previdenciários e planejar um futuro financeiramente seguro por meio da modalidade de contribuição facultativa.
Esse tipo de contribuição é destinado a indivíduos que não possuem atividade remunerada, mas que ainda desejam contribuir para o sistema previdenciário e obter proteção social.
A contribuição mensal pode ser feita de duas formas: com uma alíquota de 20% sobre o valor definido de pagamento ou 11% sobre o salário-mínimo.
Estudantes a partir dos 16 anos podem optar por essa modalidade e garantir o acesso a diversos benefícios previdenciários.
Entre os benefícios estão o auxílio por incapacidade temporária, o salário-maternidade, a pensão por morte para dependentes e o auxílio-reclusão.
Serviços:
Aposenta PcD
WhatsApp (11) 9 5995 0729