Empresa lança produtos que auxiliam nas dores causadas por bruxismo, enxaquecas e DTM

O tratamento da dor é um dos grandes desafios na área da saúde. A termoterapia (terapias de frio e calor), muito difundida por profissionais da saúde traz diversos benefícios no seu uso, cada vez mais afinados e embasados em pesquisas. O uso de mudanças de temperatura no corpo propicia alterações metabólicas, auxiliando no relaxamento e recuperação muscular.  

 A Mercur, indústria das áreas da saúde e educação, tem investido na busca de soluções para reabilitar e confortar o corpo das pessoas. Focada nesse propósito, lançou dois novos produtos da Linha Termoterapia com apoio de profissionais especializadas e usuários: a Bolsa Térmica Gel para Tratamento Orofacial e DTM e a Touca Térmica Gel para Enxaqueca

Bolsa Térmica Gel para Tratamento Orofacial e DTM 

DTM é a sigla para Disfunção Temporomandibular, uma condição que afeta o funcionamento da articulação responsável pelo movimento de abrir e fechar a boca e pode ser causada por fatores como apertar muito os dentes durante o sono (hábito popularmente conhecido como bruxismo), roer as unhas ou mesmo após alguma pancada na região da face, sendo o estresse um agravante.  Os principais sintomas são dores na face e nas têmporas. Em alguns casos mais graves, a pessoa pode ter dificuldade em abrir a boca, comer e falar.   

O recurso proporciona alívio às dores de uma forma não invasiva, possibilitando a aplicação simultânea nos dois lados do rosto e no pescoço, deixando as mãos livres. “A aplicação de termoterapia quente é indicada quando há dores e tensões decorrentes do bruxismo ou tensão muscular facial em caso de estresse. A aplicação de frio é indicada em processos inflamatórios, pós-traumas, edemas e com hematomas faciais, pós-cirúrgico e procedimentos dentários”, explica Caroline Wagner, Fisioterapeuta da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercur. 

Touca Térmica Gel para Enxaqueca 

A enxaqueca pode ocorrer em qualquer momento da vida e as mulheres são as mais afetadas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), trata-se de uma dor de cabeça intensa e recorrente, sendo a sexta doença mais incapacitante no mundo, atingindo cerca de 15% da população brasileira e reduzindo em até 50% a produtividade no trabalho.  A aplicação de frio na cabeça é um tratamento não medicamentoso e não invasivo para enxaquecas e usado empiricamente desde a antiguidade para alívio das dores. Também há diferentes estudos científicos que comprovam a redução das dores com aplicação de frio na cabeça. Pensando nisso, a Mercur criou a Touca Térmica para Enxaqueca. “O recurso possibilita o alívio das dores de forma eficiente e prática. A aplicação de frio induz a analgesia pela redução da circulação sanguínea e da neuromodulação da dor”, complementa Caroline.  

O novo recurso da Linha de Termoterapia é anatômico, confortável e se adapta a diferentes circunferências de cabeça. Também possibilita aplicar em regiões específicas da cabeça, cobrir os olhos e assim aliviar os sintomas de sensibilidade à luz. A touca também é indicada para tratamentos de pós-traumas, pancadas, edemas e hematomas.  Para saber mais sobre os benefícios da termoterapia e dos produtos que compõem essa linha da Mercur acesse: mercur.com.br 

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore