Hand Talk lança nova premiação para reconhecer identidades destaque em acessibilidade

#PRATODOSVEREM: Card com fundo em magenta. Do lado direito, imagem ilustrativa do Hugo, desenho de um homem de pele clara, cabelos escuros, com óculos de haste escura e grossa e lente transparente. Veste uma camisa branca e gravata azul. Com a mão direita erguida faz um dos sinais em libras. Do lado esquerdo do card, a logo da HAND TALK. FIM DA DESCRIÇÃO

Hand Talk, startup brasileira reconhecida pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo, anuncia essa semana o lançamento da primeira edição do Prêmio Líderes de Acessibilidade. A revelação dos ganhadores acontecerá durante o Link: Festival Digital de Acessibilidade, o maior evento sobre o tema no Brasil. A empresa, famosa por quebrar barreiras de comunicação entre pessoas surdas e ouvintes por meio da tradução automática em Línguas de Sinais, realizará este ano a 5ª edição do festival. O evento de 2022 contará com 4 dias inéditos de palestras, que ocorrerão de forma 100% digital e gratuita nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto.

Neste ano, o Link apresentará o conceito de protagonismo como foco, já presente no slogan “Identidades que transformam o mundo”. Os temas abordados serão divididos em 4 trilhas para diferentes públicos ao longo de cada um dos dias: Transformação Digital, Influência e Criatividade, Identidades Protagonistas e Evolução. 

O resultado da premiação será divulgado no último dia do evento, e será dividido em duas categorias. A primeira, Profissionais de Acessibilidade, homenageará quem realiza projetos ou promove alguma ação para o fomento da acessibilidade, permitindo que mais pessoas possuam autonomia garantindo seu direito de acesso a diferentes contextos. Os indicados serão avaliados por uma comissão julgadora, com base na relevância e abrangência de suas ações, o impacto do trabalho na promoção da acessibilidade, seus beneficiários e resultados obtidos. Já a segunda categoria, chamada de Influenciadores em Acessibilidade, celebrará personalidades que atuam em suas redes sociais abordando pautas relacionadas à acessibilidade e incentivando a discussão sobre a necessidade de um mundo mais inclusivo. Sua avaliação será pautada também na relevância de suas ações, conteúdo autoral próprio, engajamento com o tema e alcance das redes sociais.

As indicações para ambas as categorias da premiação começarão no dia 04 de julho e ficarão abertas até dia 24 do mesmo mês. Elas podem ser feitas através do site do festival – https://linkfestival.me/premiacao/

Além da apresentação do Prêmio Líderes da Acessibilidade, o evento trará palestras de peso, apresentando figuras internacionais e pessoas com deficiência como protagonistas das discussões. Sendo um festival que promove a diversidade e inclusão, o Link 2022 não deixará de contar com diversos recursos de acessibilidade, como intérpretes de Libras, audiodescrição e legendas. Os inscritos receberão certificados de participação, além de terem acesso aos conteúdos gravados pós-evento, e participarem de diferentes ativações oferecidas pelos patrocinadores do Link. 

O DIÁRIO PcD é parceiro da HAND TALK e disponibiliza o plugin Acessível em Libras no Portal de Notícias.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore