OAB SP debate em Audiência Pública os impactos do PL 2661/2025 na Lei Brasileira de Inclusão

OAB SP debate em Audiência Pública os impactos do PL 2661/2025 na Lei Brasileira de Inclusão

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) promove, na próxima terça-feira (29), a partir das 9h, uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei 2661/2025, que propõe alterações na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI – Lei nº 13.146/2015). O evento será realizado na sede da entidade e integra a agenda de atividades pelos 10 anos da LBI.


O encontro visa abrir espaço para o debate técnico, jurídico e social acerca das possíveis implicações do PL frente às conquistas asseguradas pela LBI. “Nos preocupa profundamente qualquer proposta legislativa que venha a relativizar direitos arduamente conquistados. Esta audiência será um espaço democrático e plural, onde a voz da sociedade civil organizada será ouvida”, afirma Simone Andrade, secretária-geral da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB SP.


Estão confirmadas as participações de advogados, parlamentares, pessoas com deficiência, representantes de entidades de base e especialistas em inclusão. Haverá intérpretes de Libras e recursos de acessibilidade comunicacional, assegurando a participação plena de todos os interessados.


Durante o evento, serão colhidas manifestações e contribuições para a elaboração de um parecer técnico da Comissão da OAB SP sobre o PL 2661/2025, que será posteriormente encaminhado às autoridades legislativas e aos órgãos de controle.

Serviço
Audiência Pública sobre o PL 2661/2025

Data: Terça-feira, 29 de julho, a partir das 9h
Local: Sede Institucional da OAB SP: Rua Maria Paula, nº 35 – São Paulo–SP

Informações:

https://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/SinopseEvento.aspx?idCultural=34138&sn=1

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore